A TV Globo, geralmente alvo de críticas - muito pertinentes na maioria das vezes, tem feito um bom trabalho na cobertura do escândalo de corrupção que envolve o presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros.
Diante da tentativa dos parlamentares de abafar o caso no Conselho de Ética do Senado, a emissora, por meio do trabalho do repórter Carlos de Lanoy, fez o que os senadores que vão julgar o colega deviam fazer e prestou um serviço valioso à democracia brasileira: foi conferir as informações apresentadas por Renan Calheiros para justificar os indícios de corrupção.
Em uma matéria de cinco minutos, a TV Globo mostrou a fragilidade dos documentos mostrados pelo senador e se posicionou em defesa do Brasil, dando um exemplo de como se faz um bom jornalismo televisivo, destemido e muito útil para a sociedade. Dessa vez a emissora da família Marinho merece todos os elogios.
Confira a matéria, exibida no Jornal Nacional:
4 comentários:
"Bom jornalismo" o cacete, alguma coisa tem ai...Essa Globo não faz nada sem um objetivo escuso.
É o que eu sempre digo: nas próximas eleições, a Globo pra presidente!No caso atual já não é somente jornalismo, é História.Parabéns a quem pautou o Delanoy...
www.bloguz.blogspot.com
"A TV Globo, geralmente alvo de críticas - muito pertinentes na maioria das vezes"
Essetipo de insinuação deveria ser acompanhado por alguns exemplos, pra não parecer preconceito.
A TV Globo, como todo veículo de comunicação de massa, recebe inúmeras críticas, realmente pertinentes. Não cabe aqui enumerá-las. Não há qualquer preconceito contra a emissora por parte do blog e o próprio post comprova isso. Além do mais, quando nos referimos às críticas que a emissora sofre, falamos de observações acadêmicas e embasadas e não de simples opiniões.
Postar um comentário