sábado, junho 16, 2007

Corrupção no Congresso: TV Globo dá exemplo de bom jornalismo

A TV Globo, geralmente alvo de críticas - muito pertinentes na maioria das vezes, tem feito um bom trabalho na cobertura do escândalo de corrupção que envolve o presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros.

Diante da tentativa dos parlamentares de abafar o caso no Conselho de Ética do Senado, a emissora, por meio do trabalho do repórter Carlos de Lanoy, fez o que os senadores que vão julgar o colega deviam fazer e prestou um serviço valioso à democracia brasileira: foi conferir as informações apresentadas por Renan Calheiros para justificar os indícios de corrupção.

Em uma matéria de cinco minutos, a TV Globo mostrou a fragilidade dos documentos mostrados pelo senador e se posicionou em defesa do Brasil, dando um exemplo de como se faz um bom jornalismo televisivo, destemido e muito útil para a sociedade. Dessa vez a emissora da família Marinho merece todos os elogios.

Confira a matéria, exibida no Jornal Nacional:

4 comentários:

Anônimo disse...

"Bom jornalismo" o cacete, alguma coisa tem ai...Essa Globo não faz nada sem um objetivo escuso.

caricaturasemeventos disse...

É o que eu sempre digo: nas próximas eleições, a Globo pra presidente!No caso atual já não é somente jornalismo, é História.Parabéns a quem pautou o Delanoy...
www.bloguz.blogspot.com

Anônimo disse...

"A TV Globo, geralmente alvo de críticas - muito pertinentes na maioria das vezes"
Essetipo de insinuação deveria ser acompanhado por alguns exemplos, pra não parecer preconceito.

Sergio Denicoli disse...

A TV Globo, como todo veículo de comunicação de massa, recebe inúmeras críticas, realmente pertinentes. Não cabe aqui enumerá-las. Não há qualquer preconceito contra a emissora por parte do blog e o próprio post comprova isso. Além do mais, quando nos referimos às críticas que a emissora sofre, falamos de observações acadêmicas e embasadas e não de simples opiniões.