Devido ao custo acessível e uma publicidade direcionada, muitas microempresas, cujos mercados limitam-se a pequenas localidades ou bairros, estão recorrendo ao Google para anunciar seus produtos e serviços.
De acordo com a revista Info, da Editora Abril:
"Mesmo com orçamentos de marketing modestos e um alcance que às vezes não passa de alguns bairros de uma cidade, essas companhias compram links patrocinados, aqueles pequenos anúncios em forma de texto que são exibidos de acordo com a palavra digitada pelo internauta, geralmente acima ou ao lado dos resultados da busca. Com seu baixo custo e facilidade para comprovar o resultado - o anunciante só paga quando alguém clica na propaganda -, os links patrocinados atraíram companhias que estavam fora do mercado publicitário por não ter meios de pagar os preços das mídias tradicionais."
Agora o Google vai utilizar essas empresas como uma estratégia de marketing para atrair ainda mais esses pequenos anunciantes. Vai comprar espaços nas mídias tradicionais para publicar os anúncios dos seus "clientes-formigas". Obviamente, uma publicidade num grande jornal, de circulação nacional, atingirá um público que vai além do mercado da padaria da esquina de um bairro qualquer. Mas, para o Google, certamente terá um resultado que vai incrementar suas vendas. A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário