quinta-feira, novembro 08, 2007

Palestra de Derrick de Kerckhove na USP


Derrick de Kerckhove (foto) estará em São Paulo e fará uma palestra amanhã, às 15 horas, na Escola de Comunicação e Artes (ECA), da USP. O evento será gratuito e terá tradução simultânea.

"Kerckhove dirige há mais de 20 anos o Programa McLuhan em Cultura e Tecnologia da Universidade de Toronto. Trabalhou durante a década de 1970 como aluno-assistente e co-autor de Marshall McLuhan. Aprofundou suas idéias e, a partir delas, desenvolveu outras teorias originais, como a antológica obra The Skin of Culture - considerada o Manifesto da Psicotecnologia – um novo ramo da psicologia que estuda a condição psicológica das pessoas que vivem sob a influência das transformações tecnológicas.

O pensador pesquisa os novos caminhos do cruzamento da comunicação com a tecnologia digital. E mais do que isso, seu trabalho tem aberto novas frentes para a compreensão do impacto da tecnologia sobre a sociedade mundial. Para Kerckhove, 'entramos na sociedade conectiva. A nova experiência psicológica resultante dos últimos avanços tecnológicos dá origem a um novo ser humano, que combina sua subjetividade com a conectividade.'"

Programação

Plestrante: Derrick de Kerckhove
Data: 09/11
Horário: 15h
Local: ECA/USP - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária
Prédio Principal - Sala da Congregação
Evento gratuito e aberto ao público - haverá tradução

Nenhum comentário: