sexta-feira, junho 16, 2006

OLODUM EM BRAGA: NINGUÉM

A banda Olodum está em turnê pela Europa. Em Portugal fizeram três shows: Lisboa, Porto e Braga. A banda veio patrocinada pela cerveja Sagres e fez as apresentações sem cobrar ingressos. Fiquei empolgado em poder ver uma das principais atrações do carnaval brasileiro aqui no exterior. No entanto, ao chegar no local destinado ao show em Braga, a surpresa: quase não havia gente. O show foi para pouquíssimas pessoas (fotos). Os músicos mostraram profissionalismo e tocaram com a mesma empolgação e talento de sempre. No Brasil tive a oportunidade de ver o Olodum algumas vezes, sempre rodeado de milhares de pessoas.

4 comentários:

Anônimo disse...

nao é a toa que a gente faz piada de portugues!!
humpt!

=) ainda bem q vc foi!
muito axe, denicoli!!!

Sergio Denicoli disse...

Apesar do Brasil falar quase e mesma língua de Portugal, as diferenças culturais são enormes. Olodum e Brasil têm uma relação íntima. Portugal tem o fado como música típica. São mundos quase opostos.
Bjs

freud in love disse...

é verdade... são mundos opostos! O show deve ter sido eletrizante! O Olodum pirou de veeeeez! Lá,lá,lá...

Eles devem achar que é só um bando de negros pulando e batucando! rsrs (e não são?) :)

Sergio Denicoli disse...

O show foi ótimo e cheio de energia. Mas o código Olodum só quem tem sangue brasileiro na veia curte. Engraçado que fui com dois amigos daqui que adoraram o show, mas não tiraram o pé do chão. Vai entender...