quarta-feira, março 26, 2008

XI Jornadas de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho

Verdade ou consequência? É este o tema das XI Jornadas de Ciências da Comunicação, que se realizam nos dias 1 e 2 de Abril, na Universidade do Minho (UM). O evento é organizado GACSUM - núcleo de estudantes de Ciências da Comunicação.

Confira a programação:

Dia 1 de Abril
9h30 – Sessão de abertura
Moisés Martins - Presidente do Instituto de Ciências Sociais
Felisbela Lopes - Directora do 1º ciclo de Ciências da Comunicação
Manuel Pinto - Director do 2º ciclo de Ciências da Comunicação
Cláudia Lomba -Presidente do GACSUM

10h30 – O Jornalismo é manipulação?
José Pedro Marques Pereira - Jornalista da RTP
Paulo Baldaia - Director da TSF
Manuel Carvalho - Director-adjunto do Público
Carlos Rodrigues Lima -Jornalista do Expresso
Moderador: Manuel Pinto - Docente de Jornalismo da UM

Apresentação do livro O Jornalista em Construção, de Joaquim Fidalgo.

14h00 – Realidade ou cosmética nas empresas
Alexandre Silva - Responsável pela comunicação Corporativa – Bosh
Carlos Liz - Director geral da APEME
José Menezes - Director de Comunicação da leYa
Júlia Costa - Coordenadora de eventos – Solinca/Sonae
Moderador: Teresa Ruão - Docente na área de Publicidade e RP da UM

16h30 – Pausa para café

17h00 – Desenvolvimento de Videojogos e Ambientes Interactivos
Diogo Andrade - Director Criativo e de Tecnologia da Spellcaster Studios
Filipe Pina - Produtor de jogos da Seed Studios
Ivan Franco - Director de I&D da YDreams
Nelson Calvinho - Director da revista de jogos Hype!
Moderador: Nelson Zagalo - Docente na área de Multimédia da UM

22h00 – Noite na Velha-a-Branca
Take One! Exibição de curtas a concurso

Dia 2 de Abril

9h30 – Pós-Produção ou Efeitos Visuais

Diogo Valente - Director Criativo da Dreamlab
Luciano Ottani - Realizador da Showoff-Films
Moderador: Ângelo Peres* - Docente na área de Audiovisuais da UM

11h00 – Pausa para café
11h15 – A marca “Portugal”
Carlos Coelho - Presidente da Ivity Brand Corp; autor do livro “Portugal genial”
Francisco Coelho - Docente do IPAM
Henrique Agostinho - Director de marcas da Sonae Sierra; autor do livro “Vende-se Portugal”
Moderador: Ana Melo - Docente na área de Publicidade e RP da UM
14h30 – Novo perfil do profissional de comunicação
André Rabanea - Director da Torke Stunt Marketing Estratégico
Bruno Carvalho* - Porto Canal
Pedro Almeida - Director do Mestrado Comunicação Multimédia da Universidade de Aveiro
Moderador: Luís Santos - Docente de Jornalismo da UM
16h – Pausa para café

16h30 – As consequências do curso: ex-alunos
Adelina Cabral - Relações Públicas da IMAGO
Hélder Beja - Jornalista do Semanário Sexta
Lina Vilela - Directora de contas da LOWE
Madalena Barbosa - Directora editorial da Esfera das Ideias
Sara Antunes Oliveira - Jornalista da Sic
Telmo Dourado - Técnico de Audiovisuais da RTP
Moderador: Phillipe Vieira - Aluno do mestrado em Informação e Jornalismo da UM

22h00 – Noite na Velha-a-Branca
Ex-alunos contam os bastidores do estágio e peripécias da profissão
Moderador: Cláudia Lomba
Presidente do GACSUM

Um comentário:

The unknown human who sold the world disse...

Pergunta: é difícil conseguir bolsa de doutorado na área de comunicação aí?