A Igreja Universal do Reino de Deus vem sendo acusada de incitar os fiéis a entrarem na justiça contra os jornais que têm colocado sob suspeita o destino do dízimo pago pelos seguidores daquela religião.
A Folha de S.Paulo denuncia que a Universal tenta intimidar os jornalistas e, por isso, foi o principal alvo de uma reportagem da TV Record, propriedade da mesma família que criou a Universal. Segundo o site Comunique-se, a reportagem incentivou ainda mais os processos contra os jornais que criticam a Igreja.
A matéria teve 15 minutos e foi ao ar no programa Domingo Espetacular. Confira um trecho e tire suas próprias conclusões:
Se quiser assistir à matéria completa, clique aqui.
2 comentários:
Um absurdo estampar a foto da jornalista na reportagem.Querem o que? um linchamento da repórter? Que ela seja chutada como alguns "bispos" fizeram alguns anos atrás e um desempregado repetiu em dezembro, destruindo em Salvador uma imagem de 300 anos? Realmente
Eu fico me perguntando para onde foi o verdadeiro sentido do jornalismo. É por isso que eu acho que sim, religião se discute.
Postar um comentário