O site Comunique-se ouviu representantes dos dois jornais.
O ombudsmam da Folha, Mário Magalhães, disse que “coincidências acontecem, mas isso reflete uma mimetização crescente dos jornais. Estão cada vez mais parecidos”.
Já o editor executivo do Globo, Luiz Antônio Novaes, conhecido como Mineiro, brincou e disse que "foi um momento de inspiração divina”.
A foto foi tirada pela Associated Press. Aliás, não seria mais interessante que os jornais utilizassem fotos dos seus profissionais? Ou será que a segurança do Papa impediu o acesso dos fotojornalistas dos veículos brasileiros? Pode ser também que os próprios editores tenham dado preferência à foto da agência, em detrimento do trabalho dos seus profissionais.
Uma coisa é certa: fotos próprias teriam evitado, pelo menos em parte, esse jornalismo pasteurizado. É outra boa discussão...
2 comentários:
realmente
há muita preguiça desse povo jornalista... ou administradores .. marqueteiro... qualquer sei lá
preguiça de ter vergonha na cara
O que os editores não estão percebendo é que essa era do jornalismo igual, distribuído por agências, está acabando. Estamos agora na fase da interatividade com o leitor, do jornalista cidadão.
Informações de agência buscamos no Google News. O que queremos é informação exclusiva.
Abç
Postar um comentário